A última semana foi tão corrida que não consegui atualizar o blog – foram eventos em todos os dias da semana, começando com a aula de otimização de instagram na segunda-feira, e terminando com meu aniversario no Domingo. Essa semana, aos poucos, vou compartilhar novidades por aqui. Por enquanto ficam aqui algumas imagens que compartilhei durante essa semana atribulada no instagram @nossoarmario . Just LUV!

 

IMG_0819

Aula de otimização de instagram saiu no Globo (imagem acima), Lu Lacerda e Jornal do Commercio 

 

IMG_0896

Abertura da mostra Andy Warhol – Ícones POP  que traz 16 serigrafias catalogadas e certificadas do artista americano  para o publico carioca – no Shopping Leblon  até  12 de julho

 

IMG_0934

 

No evento de moda Movimento Boca do Rio

Queridos amigos e leitores, após muitos anos dando consultoria de marketing digital apenas para empresas comecei a dar cursos para profissionais liberais que busquem melhorar sua visibilidade e comunicação na web.

Como disse no canal do youtube desde maio tenho organizado algumas aulas de otimização  de instagram (o curso mais pedido no momento, dado o grande crescimento desta que é a segunda rede usada pelos brasileiros.) As aulas são temáticas (instagram e gastronomia, instagram e arte, instagram e moda…), pois além  de todas as dicas e teorias durante a aula temos o lado prático , ou seja, postamos belas fotos usando todas as informações passadas durante o workshop. Além  do acompanhamento remoto tirando duvidas e dando dicas durante um mês .

Mas a teoria é a mesma, então se você trabalha com moda mas quer ir na aula de gastronomia não tem problema, poderá aplicar tudo no seu instagram seguindo sua identidade e temática.

Proximas aulas:  15/6 as 19h na gávea, Instagram e Gastronomia, e 28/6 as 16h no Arpoador, instagram e arte. Outras informações, disponibilidades de vagas e pagamento através do email: contato@nossoarmario.com

Espero vocês lá!

 

IMG_0377-2

Queridos amigos e leitores, junho teremos muitos encontros  e o primeiro deles acontece nesta semana aqui no Rio de Janeiro (conto mais detalhes sobre outros hoje ainda aqui no blog!).

Senac RJ promove dia 9 de junho (terça-feira) o Moda +, evento que debate novidades e rumos para atuação do profissional da área. Com o tema ‘Empreender em Moda – Histórias de Sucesso”, o Moda + será em formato de talk show, às 19h, na unidade Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 45).

Participarão do bate-papo mediado pela jornalista e consultora Helen Pomposelli: Ana Soares (blog Hoje vou assim OFF), Carol Burgo (blog Small Fashion Diary e Loja Prosa), Julia Morales (blog Nosso Armário) e a equipe do estúdio de design e estampas Benta Studio.

 

banner---FORMULARIO-698x175---TALKSHOW-MODA---op01

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1SyI22I (mas a pré-inscrição não garante a vaga no evento, pois o auditório tem uma lotação máxima e por isso as vagas são limitadas, então a dica é chegar mais mais cedo para garantir o seu lugar).

Fiquei muito honrada com este convite do Senac RJ para participar de uma mesa redonda com profissionais competentes e reconhecidos em suas áreas – vai ser muito bom poder falar sobre o mercado atual de moda, empreendedorismo, carreira, inspirações, tendências nas redes sociais, marketing… ufa! E responder as perguntas de coces também! Esperamos vocês la! LUV, LUV!

 

Serviço:

Empreender em Moda – Histórias de Sucesso”
9 de junho (terça-feira), às 19h, na unidade Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 45).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1SyI22I

 

A joalheria Dinamarquesa Pandora organizou um linda festa no Fasano para comemorar o dia dos namorados, com show da Vanessa da Mata e apresentando a coleção temática da data. Eu fiquei apaixonada pelos anéis, que ja estão na minha wishlist ( fica a dica, rs!).

 

FullSizeRender-3

Vanessa da Matta cantando pertinho da gente

IMG_0444

detalhes e climinha romântico da festa

FullSizeRender-2

o casal convidado da marca – Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

FullSizeRender

coleção dia dos namorados

IMG_0579

meus favoritos

 

 

Recebi o presskit deste lançamento da Maybelline, e fiquei muito feliz em testa-lo e compartilhar a novidade aqui no blog, pois batom é o item de maquiagem que não vivo sem (até postei isso no instagram alguns dias antes de receber esses produtos em casa). Resenhas de produtos que recebo não são muito frequentes por aqui, só compartilho quando gosto mesmo ou quando acho super novidade, mas essa linha realmente chamou minha atenção por vários motivos: qualidade – testei quatros cores até agora, entre cremosos e matte ( normalmente nem gosto de batons matte, deixam meus lábios ressecados, o que não aconteceu com o color sensational), gostei da textura, poder de hidratação, duração e variedades de cores, e principalmente do preço – a partir de R$ 24,90.

Costumo comprar batons mais caros (alguns dos meus  favoritos do momento são da Lancôme e Dior) mas esses da Maybelline realmente me agradaram e ja estão na minha necessaire. Assistam o video acima e vejam um pouco mais sobre a minha opinião e a linha Color sensational Maybelline.

IMG_0525

 

IMG_0526

 

 

Pra animar essa segunda-feira, o inicio da semana e o comecinho desse mês lindo que é Junho, compartilho com vocês a musica Blow Me (One Last Kiss) da cantora americana Pink! Então aperta o play e curte o video e o som, just LUV!

 
IMG_0503

Convido todos vocês para o encontro comigo e com a Paulinha dos blogs Sweetest Person e Crônicas da Surdez nesta quarta-feira, 27 de Maio, às 19h30 no Ateliê de Idéias. Eu e a Paula falaremos sobre o Impacto dos Blogs no Consumo e nas Mídias no espaço em Ipanema da designer de joias Monica Rosenzweig. O evento é gratuito e é imprescindível confirmar presença por email! Esperamos vocês lá!

 

 

convite talkshow

Serviço:
Ateliê de Idéias
Rua Barão de Jaguaripe, 176 esquina com Maria Quitéria
Data: 27 de maio de 2015
Horário: 19h30 às 20h30
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas. Confirmações pelo email ateliedeideias123@gmail.com

Entre hoje e amanhã, 22e 23 de maio, a Art Rio apresenta pelo segundo ano consecutivo o CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte.

 

São mais de 20 galerias, espalhadas por 6 bairros do Rio de Janeiro, que abrirão suas portas com uma programação especial de vernissages, exposições e performances. O evento é uma atividade paralela ao Dia Internacional dos Museus.

 

O objetivo do CIGA é aproximar cada vez mais o público das artes visuais.

 

No site você confere a programação e monta o seu roteiro.

 

ciga2015

 

Dia 22|05 – 6ª Feira

Artur Fidalgo Galeria,  Athena Contemporânea,  Espaço MD Gotlib,  Galeria Gauguin,  Galeria Inox,  Galeria Luhda Arte,  Galeria Patricia Costa,  Luhda Second Floor,  Marcia Barrozo do Amaral,  Maurício Pontual Galeria,  Museu Criacionista Melinda Garcia,  TNT Arte, Tramas Galeria de Arte

 

Dia 23|05 – Sábado

Anita Schwartz,  Galeria da Gávea,  Galeria do Lago , Galeria Marsiaj Tempo,  Galeria Monique Paton, Galeria Nara Roesler , Largo das Artes,

Mul.Ti.Plo Espaço de Arte, MUV Gallery, HAP Galeria,  Paçoca Galeria,

Silvia Cintra + Box4

A Farfetch (já falamos sobre esta loja online aqui) criou um widget interativo que auxilia a encontrar a boutique internacional que tem mais a ver com o seu estilo. Ficou curioso? Clica aqui pra conferir!

 

farfetch

* por Nuta Vasconsellos co-criadora e editora do GWS

É impossível dizer que não somos influenciadas pelo que chamamos de “tendências de moda” e tudo aquilo que nós vemos nas revistas, vitrines e nas passarelas. A mídia tem sim, uma forte influência em nosso guarda-roupa e no nosso conceito de bonito ou feio, estiloso ou cafona.

 

Mas você já parou para pensar o quanto você usa o que realmente gosta e o quanto usa alguma coisa “porque tá na moda”? As vezes, a gente nem percebe, mas será que antes de ver aquele vestido na VOGUE você acharia ele bonito? Ou compraria alguma peça se aquele blog não falasse que é um “must have”? Comecei a pensar sobre isso depois de perceber que duas peças polêmicas foram apontadas para o inverno 2015: A calça Cropped Culotte Pants e o blazer capa.

 

nosso-armário-calça-cullote

Bom, vamos começar com a calça cropped culotte, que são calças-curtas volumosas, uma versão calça do comprimento midi, que a gente já conhece nas saias. O nome “culotte” vem de uma peça masculina de origem francesa, utilizada por homens da nobreza como parte da vestimenta militar durante o século XVIII. Mais tarde, na década de 70, as calças culottes também foram usadas.

E como a gente disse aqui, tudo dessa década parece estar tendo seu momento “revival”. A outra peça que também divide opiniões é o blazer capa. Você com certeza já viu em algum look de fashionista, o casaco ou blazer sobre os ombros, ao invés de vesti-los como o convencional. Então, esse hábito ficou tão forte, que foi responsável pela nova peça que promete ser a favorita do inverno. O blazer capa, que é um blazer com abertura nas mangas, dando mais liberdade de movimento e o efeito capa.

 

nosso-armário-blazer-capa

Eu particularmente acho as duas peças lindas e super usaria. Mas o que mais vejo por aí quando o assunto é tendências polêmicas é “Não sei se vou conseguir usar” ” Estou tentando me acostumar”. Não gente, apenas parem. Eu vivi o boom da saia multe – quem lembra? – E eu nunca gostei, por tanto, nunca usei. Não me forcei a gostar, não comprei porque me diziam que era legal.

Eu sempre parto do princípio que estilo são escolhas. A comida que escolhemos comer, o lugar onde escolhemos morar, quem são seus amigos, como você aproveita seu fim de semana, sua profissão… Essas escolhas podem ser transportadas para comunicar sua personalidade por meio de um look.

A gente não precisa se forçar a usar nada porque tá na moda e muito menos comprar por impulso. Essas atitudes só deixam a gente mais longe do nosso estilo, da nossa personalidade, de ter um guarda-roupa que funciona e peças que casam entre si, coisas que ajudam a gente a se vestir bem todo dia, se livrar do “eu não tenho nada pra vestir” e ter nossa identidade refletida nos looks.

Estar na moda é estar bem com você mesma. Não adianta deixar de ser você só para estar na ‘moda’. Sempre vejo #looksdodia que me fazem questionar se a blogueira está mostrando o que ela usa de verdade, ou apenas fotos com o que as pessoas esperam ver, de um universo fora da realidade dela. Não faz sentido você abrir mão da sua própria identidade só para montar um visual igual o da capa da revista.  Vestir o que te deixa confortável, assumir a sua identidade, é sempre o caminho para estar bem com você fisicamente, mentalmente e economicamente. Ser estilosa não é seguir tendências. Ser estilosa é ser você mesma, aceitar-se como é, é assumir um estilo só seu. Sua roupa deve representar você. Quando você vestir algo, pense no seu gosto, no seu humor do dia, em como você quer ser vista. Se a tendência do momento casar com isso, ótimo.

Na hora de produzir um look, de comprar aquela roupa nova, pense se ela irá te representar, te deixará confortável e feliz. Para isso é preciso se conhecer e se entender. Conhecer o próprio corpo, o que há de melhor para valorizar, o que combina com seu estilo de vida. Saber se vestir não é só uma questão fútil. Envolve autoestima, segurança e economia de dinheiro. E lembre-se segurança e amor próprio vale mais do que qualquer roupa nova no armário.