Entre outros desfiles que chamaram minha atenção o do estilista Wagner Kallieno tem lugar de destaque – inspirado na protagonista do filme Flashdance, trouxe uma pegada anos 80 com ombros quadrados, muito brilho com lamês, e uma boa mistura entre masculino e feminino (a cara da Alex, personagem do filme). Amei os pullover overside (olha essa tendência aqui novamente!). Acima vocês podem assistir o vídeo com todos os looks do desfile!

 

wagner kallieno SPFWN41

Outro desfile que eu AMEI e já coloquei várias peças na minha wishlist imaginaria foi o GIG Couture que se inspirou na artista francesa Sônia Delaunay. Lindos vestidos com cores e brilhos que dão vontade de usar já!
GIG Couture
Já a Cotton Project estreou na SPFW com uma coleção inspirada nas gangues do surf – “Troublemakers” e “Dangerous To Tourists” referências  a essas “gangues” apareceram estampadas em jaquetas e acessórios. Um desfile com peças básicas e usáveis! Just LUV!
Cotton Project SPFWN41

O SPFWN41 aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril apresentando as principais tendências de moda e beleza para o verão 2017.

Entre as novidades da temporada , o esquema “See Now, but Now” já adotado por grifes internacionais como Burberry,Tom Ford e Tommy Hilfiger. Na SPFW Ellus 2nd Floor e Riachuelo disponibilizaram suas coleções logo após o desfile!
Entre meus must haves que desfilaram pelas passarelas da Bienal estão:
Juliana Jabour – coleção inspirada no mundo dos esportes trouxe belas estampas, alfaiataria em jeans com aplicações de patchwork, e jaquetas oversized (uma grande tendência pra 2017).
IMG_0914 (1)
À La Garçonne – a estreia da marca na semana de moda que começou como brechó e trouxe sua coleção assinada por Alexandre Herchcovitch redondinha. Peças com perfume vintage, com materiais reciclados, misturando o DNA da marca com o do estilista (tudo em família, afinal Herchcovitch e Fábio , o dono da marca, são um casal). Destaque para as pantacourts que apareceram em vários desfiles desta temporada.
 IMG_0933
Salinas – a marca de moda praia carioca apresentou um verão inspirado em Miami. Estampas que misturam candy e neon, pegada esportiva em shapes para agradar todos os gostos. Destaque para chapéus, óculos e sandálias Melissa e para as jaquetas over sized (olha elas aí de novo!!). E no vídeo acima vocês podem conferir todos os looks deste desfile!
IMG_0934 (1)
Just LUV!

O CasaShopping está com uma nova atração: uma Roda Gigante de 10m de altura com programação visual, design e cores vibrantes. Diversão garantida para o público de todas as idades, afinal, quem não curte uma voltinha numa roda gigante? Então fica a dica, a roda fica no mall até 5 de junho e tem entrada gratuita!

Roda Gigante _CasaShopping_crédito Marcio Irala (2)

Serviço:

Roda Gigante CasaShopping 

Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca

Funcionamento: sextas, sábados e domingos

O horário de funcionamento:

Sexta-feira: de 13h às 22h

Sábado de 12h as 22h

Domingos e feriados de 12h as 21h

Crianças pequenas podem ir acompanhadas dos pais.

Grátis

Nas últimas semanas a polêmica foi o procedimento realizado nos lábios da cantora Anitta! Sim, realmente o resultado não foi o que ela esperava, tanto que segundo as mídias ela procurou auxílio médico para tentar reverter a situação!

Anitta antes e depois do preenchimento nos lábios

Anitta antes e depois do preenchimento

Diante dessa notícia é de todo alvoroço causado, nós não podíamos deixar de falar sobre o assunto né?!

Só para deixar claro, sou totalmente a favor de preenchimento labial e quando realizado por quem entende do assunto e com o material correto é simplesmente fantástico! Rejuvenesce e embeleza absolutamente sem nenhum estigma!

Mas a regra básica desse tratamento é: “Menos é mais!”

Então vamos esclarecer alguns pontos:

  1. O que a Anitta fez foi preenchimento e não botox!

O botox, nome comercial da toxina botulinica, é uma substância que paralisa a musculatura facial, dessa maneira tratando as indesejáveis rugas de expressão! Ele em mãos habilidosas trata de maneira brilhante a região dos olhos, da testa e do nariz, podendo redesenhar e harmonizar todo o conjunto! Já na região ao redor dos lábios tenho muitas reservas ao seu uso, e nos casos em que indico é necessária grande expertise para não ocorrer alteração do sorriso, ou assimetria da boca! O mais importante é: O botox não confere volume ao local em que é aplicado!

  1. Existem várias substâncias no mercado para preenchimento facial! Mas a única segura e indicada pela sociedade brasileira de cirurgia plástica e o ácido hialurônico!

Porque?

O ácido hialurônico é uma substância bjo- idêntica, ou seja, semelhante ao ácido hialurônico do seu organismo, não causando problemas como alergias, rejeições, ou reações ao produto! Não causa aderência a vasos ou nervos, sendo extremamente seguro o seu uso!

O Metacril, seu principal concorrente, é uma substância sintética! O resultado imediato do procedimento com os dois produtos e muito semelhante, porém a longo prazo seu organismo iniciará um processo de rejeição ao produto, que não terá fim até que ele seja retirado! O grande problema é exatamente esse: Não temos como retirá-lo! Ele adere à vasos e nervos, e sua retirada é realmente mutiladora, causando paralisias e necroses!

  1. Não é só porque é ácido hialurônico que você pode sair injetando… Existem várias marcas e características específicas para o preenchimento de cada área do nosso organismo! E em cada paciente especificamente!

Seu médico terá que levar em questão as propriedades físico-químicas, o tamanha da partícula a ser utilizada, a viscosidade, o número de fases, o  número de Crosslinks, a elasticidade, a plasticidade, o tan- delta, o G prime….

Enfim não é só porque é ácido hialurônico que é bom!

  1. No preenchimento labial existem várias áreas específicas a serem consideradas: o filtro labial, o arco do cupido, a lateral do lábio, o vermelhão labial, a exposição dos incisivos! Por fim é necessário considerar toda a harmonia facial e as relações com outras estruturas como nariz e olhos! Nesse  momento a arte e o conceito estético do médico que você escolheu será fundamental no que ele vai expressar no seu rosto! Lembre-se que o conceito de beleza é subjetivo! Cada médico tem o  seu!
  2. Os tratamentos com ácido hialurônico duram de 8-12 meses dependendo da área de aplicação! Mas em geral o paciente não volta a estaca zero ao fim desse período! Esse produto possui a capacidade de estimular a sua própria produção de colágeno e elastina no local, melhorando de dentro pra fora a qualidade da sua pele!

E Para finalizar, em situações como a da cantora Anitta, existe uma maneira de reverter os  procedimentos feitos com ácido hialurônico, que é a injeção de uma enzima que quebra as partículas do produto e acelera a reabsorção, chamada hialuronidase!

Resumindo tudo isso: “Não é qualquer feijão que serve para fazer feijoada, e nem o melhor dos feijões, na mão de um cozinheiro ruim, resolverá o problema!”

Dra Brunna Salvarezza

#casalplastica ( essa é a hashtag usada pelo casal de cirurgiões Dr Eduardo Porto Leite e Dra Brunna Salvarezza no instagram, nossos colaboradores aqui no blog)

A palestra que ministrei no Casa Shopping para falar sobre Marketing Digital e redes sociais foi um sucesso! Sala lotada, plateia interessada e divulgação em sites de jornalistas TOP. Fiquei muito feliz e estou preparando um resumo com algumas dicas de questões que foram levantadas lá. Por enquanto compartilho aqui no blog o clipping das matérias que esses queridos jornalistas compartilharam em seus espaços. LUV,  LUV!

IMG_0401

no site Debase, no site da Suzi Galdeano, no Radar Decoração, no site do jornalista Zé Ronaldo , no blog da Sylvinha de Castro e no site da Lu Lacerda.

Espero vocês nesta quarta-feira,  13 de abril, no CasaShopping para a palestra Marketing Digital 2.0 – redes sociais, as ferramentas do seu negócio . Lá vou compartilhar com vocês as principais e atuais estratégias de comunicação e marketing digital, além das novidades nas principais redes sociais.

IMG_9730

 

 

 

Porque hoje não basta apenas estar na rede, é preciso escolher os canais mais adequados ao seu público alvo, dominar as ferramentas necessárias e entender horários e formatos de postagens.

 

O bate papo começa às 19h, é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site do CasaShopping neste link. Just LUV e até lá!

Compartilho com vocês o clipe da música Magnets do duo britânico Disclosure com participação da cantora Lorde. Além de adorar a música, achar lindíssimo o vídeo dirigido por Ryan Hope, eu amo o final do clipe, quando a vingança pela traição acontece, rs (óbvio que ninguém vai atear fogo de verdade no namorado traíra, mas que metaforicamente é isso que devemos fazer, isso é! ) just LUV!

IMG_9450

 

IMG_9449

Festival de Páscoa de Petrópolis que começou na Semana Santa continua neste final de semana (veja a programação aqui). Eu tive a oportunidade de curtir o inesquecível show da diva Bibi Ferreira e um coquetel animado com show da cantora Mafalda Minnozzi no Locanda della Mimosa , e compartilho com vocês esses momentos deliciosos (também postei no snapchat nossoarmario e no instagram). Fica aqui a dica então para quem puder subir a serra e curtir os últimos momentos deste festival. Just LUV!

 

IMG_9343

Bibi Ferreira com o Maestro João Carlos Martins – foto Documennta

FullSizeRender (8)
com minha amiga Yasmin Motizuki no Palácio de Cristal

IMG_9361

Mafalda Minnozzi no Locanda

IMG_9445

assistindo o show curtindo uma champa

IMG_9444

com meu irmão João Felipe Morales e Sônia Oliveira (Conectando Rio Natal ) foto do site Deloox 

IMG_9443

assistindo o show e postando – foto do site do jornalista Zé Ronaldo 

Pessoal, o Beauty Time desta semana traz uma novidade, os novos colaboradores do blog, o #casalplastica . Neste post eles falam um pouquinho sobre sua história e trabalho, e aguardem as próximas colunas com dicas e novidades do mundo da cirurgia plástica (ah, podem mandar perguntas sobre o tema para que eles  também!). Just LUV!

 

 

image2

Dr Eduardo Porto Leite e Dra Brunna Salvarezza

 

Prazer,  Casal Plástica!

Muitos já nos identificam nas mídias sociais, na internet e na vida dessa maneira! Depois de uma matéria no jornal globo a “#casalplastica” foi oficialmente fundada!

Mas o que isso significa?

Sim, somos um casal normal, convencional, e como qualquer outro bom casal, concordamos e discordamos inúmeras vezes ao dia!

E sim, ambos somos cirurgiões plásticos, formados de maneira ortodoxa pelas melhores instituições nacionais e internacionais, e como todo cirurgião que se preze, de pulso e opiniões extremamente fortes!

Já imaginou no que isso ia dar?

Então, resolvemos tirar da imaginação e trazer para a realidade. Vamos contar para vocês como isso funciona na prática! Os dois lados da mesma moeda! A visão detalhista e minuciosa de toda mulher somada a visão espacial e objetiva de todo homem, unidas dentro do campo de cirurgia em prol de resultados cada vez melhores e inovadores!!

Eu sou a Dra. Brunna Salvarezza, carioquíssima, fiz minha graduação em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição pela qual sou apaixonada e na qual recebi meus preceitos básicos, que todo bom médico precisa ter. Fiz residência em Cirurgia Geral no Hospital dos Servidores do Estado do RJ, onde me tornei oficialmente uma cirurgiã! Na mesma instituição fiz minha residência em Cirurgia Plástica, me tornando ao final de todos esses onze anos uma cirurgiã especialista e uma  médica realizada. Naquele dia tive a certeza que tinha encontrado meu lugar no mundo. Para muitos poderia parecer muito tempo, no mínimo tempo suficiente, mas para mim parecia só o começo. Dei sequência realizando pós graduação para todos os procedimentos estéticos que complementam o resultado da cirurgia plástica, como toxina botulínica, preenchimento facial, lasers e peelings.  Fiz vários cursos nos EUA para me atualizar com os grandes nomes da cirurgia plástica.  E fui então convidada a retornar ao Servidores como Professora na formação de novos residentes de cirurgia plástica, tanto nas cirurgias reconstrutoras como nas estéticas, onde estou até o dia de hoje.

O Dr. Porto Leite (Edu para mim…) é um Gaúcho, natural de Santa Rosa fez Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, uma das instituições cirúrgicas mais conceituadas do país e buscou a cidade do Rio de Janeiro para avançar na profissão. Foi aprovado em 1o. lugar no concurso federal e optou pelo Hospital Federal dos Servidores para realizar sua formação em cirurgia plástica! É exatamente nesse ponto que nossas vidas se cruzam!

O amor e dedicação à profissão despertaram em nós um sentimento de admiração e respeito mútuo, as afinidades foram nos aproximando, e as complementariedades se tornando cada vez mais evidentes e proveitosas!

Hoje ele também é Especialista e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB), tem se dedicado ao desenvolvimento tecnológico da cirurgia plástica, como o uso de simuladores 3D e realidade virtual, como auxílio para o pré, o trans e o pós-operatório das nossas pacientes. Além disso, foi convidado para ser professor de Medicina na Unigranrio, onde se dedica a formação de novos médicos e cirurgiões.

Estaremos aqui falando do que mais amamos fazer na vida, cirurgia plástica!

Dúvidas, detalhes, explicações, sugestões e dicas! Tudo que existir de mais atualizado e moderno no mercado da beleza, da estética e da cirurgia plástica traremos aqui para vocês…

Sem a menor dúvida será uma diversão… um prazer

… Casal Plástica!!

 

Dica pra quem vai subir a serra no feriadão! Entre os dias 24 e 27 de março, Semana Santa, e 3 de abril de 2016, vai rolar o primeiro Festival Petrópolis de Páscoa. O evento conta com uma extensa programação cultural com shows, concertos, espetáculos teatrais, circuitos religiosos e gastronômicos.

 

O evento é uma realização da Fundação de Cultura e Turismo/ Prefeitura de Petrópolis, produção da Thema Soluções Artísticas, em parceria com o Programa Canta Petrópolis, PC&VB, Diocese de Petrópolis e Projeto Tour da Experiência e tem como destaques: show da diva Bibi Ferreira;  apresentação dos Canarinhos de Petrópolis juntamente com o Coral das Meninas dos Canarinhos e Orquestra Filarmônica de Petrópolis, sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt; Chá da Princesa, e visita com degustação na Cervejaria Bohemia.

Palacio de Cristal_Petropolis

Palácio de Cristal

Coral Dó Ré Mi

Canarinhos de Petrópolis

Bacalhau La Belle

Bacalhau na Pousada La Belle – (indico também o bacalhau do restaurante Oliveiras, um dos meus favoritos da região e que inclusive é pet friendly!)

Chá da Princesa

Chá da Princesa no Duetto´s Café e Bistrô  no Museu Imperial

Programação:

Dia 24/03– quinta – 19h- Sarau de abertura – Barítono Inácio de Nonno e soprano Cláudia Vianna – Cine Teatro do Museu Imperial – Ingressos: R$ 50 (rua da Imperatriz, 220, Centro, Petrópolis, (24) 2233-0300)

-20h- Espetáculo Som e Luz– Superprodução com efeitos especiais projetados em cortina d´água para reviver a história de D. Pedro II –Jardim do Museu Imperial – Ingressos na bilheteria do museu (rua da Imperatriz, 220, Centro, Petrópolis, (24) 2233-0300)

Dia 26/03-sábado– 18h30 – Um Sarau Imperial– Dramatização interativa com cantoras e pianista, de uma atividade típica de lazer do século XIX – Cine Teatro do Museu Imperial – Ingressos na bilheteria do museu (rua da Imperatriz, 220, Centro, Petrópolis, (24) 2233-0300)

-19h- Show “4 x Bibi”– Bibi Ferreira, maestro João Carlos Martins e orquestra – Palácio de Cristal– R$ 130 (rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro, (24)2247-3721)

– 20h- Concerto- Canarinhos de Petrópolis apresentam a Paixão segundo S. João, de J. S. Bach – Coral dos Canarinhos, Coral das Meninas dos Canarinhos, Orquestra Filarmônica de Petrópolis e solistas – Theatro D. Pedro – R$ 50 (Pça dos Expedicionários, s/nº, Centro, (24) 2235-3833)

Dia 27/03– domingo– 10h- Missa de Páscoa com Coral dos Canarinhos – Igreja do Sagrado Coração de Jesus – entrada franca (rua Montecaseros, 95, Centro, (24)2242-9015)

– 11h30- Missa de Páscoa celebrada pelo Bispo Dom Gregório Paixão –Catedral S. Pedro de Alcântara – entrada franca (rua S. Pedro de Alcântara, 60, Centro, (24) 2242-4300)

 

TOUR DA EXPERIÊNCIA

Dia 24/03– quinta – 16h às 19h- Chá da Princesa – Chá inspirado nas preferências gastronômicas da Família Imperial, em especial da Princesa Isabel, proporcionando um pouco de história e curiosidades – Duetto´s Café e Bistrô – Museu Imperial – R$ 55,90 (24) 2243-2952)

 

Dia 25/03– sexta – 10h às 18h30 – Tour Interativo – Centro de Experiência Cervejeira – visita e degustação (maiores de 18 anos) – Cervejaria Bohemia – Ingressos: R$ 28,00 (rua Alfredo Pachá, 166 – Centro (24) 3064-9127)

 

GASTRONOMIA

Oliveiras da Serra – Bacalhau espiritual, em lascas, refogado com cebola e alho no

Azeite, envolvido em molho branco levado ao forno –R$ 188+10% (serve 2 pessoas); Bacalhau à portuguesa. Cálice de vinho do porto. Sobremesas portuguesas – R$ 198 +10% (serve 2 pessoas)

Estrada Bernardo Coutinho, 3575 – Araras. Tel:  (24) 2225-0520

quarta a domingo de 12h às 22h

 

Locanda Della Mimosa – Spuma di Baccalá in Letto di Quinoa e Salsa di Olive. (Mousse de bacalhau em Leito de Quinoa e molho de azeitonas) – R$ 62+10% (serve 1 pessoa)

Alameda das Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa. Tel:  (24) 2233-5405

quinta – 20h às 23h; sexta e sábado – 12h às 16h/ 20h às 23h; domingo – 12h às 16h

 

Veja a programação completa no site oficial