Entre hoje e amanhã, 22e 23 de maio, a Art Rio apresenta pelo segundo ano consecutivo o CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte.

 

São mais de 20 galerias, espalhadas por 6 bairros do Rio de Janeiro, que abrirão suas portas com uma programação especial de vernissages, exposições e performances. O evento é uma atividade paralela ao Dia Internacional dos Museus.

 

O objetivo do CIGA é aproximar cada vez mais o público das artes visuais.

 

No site você confere a programação e monta o seu roteiro.

 

ciga2015

 

Dia 22|05 – 6ª Feira

Artur Fidalgo Galeria,  Athena Contemporânea,  Espaço MD Gotlib,  Galeria Gauguin,  Galeria Inox,  Galeria Luhda Arte,  Galeria Patricia Costa,  Luhda Second Floor,  Marcia Barrozo do Amaral,  Maurício Pontual Galeria,  Museu Criacionista Melinda Garcia,  TNT Arte, Tramas Galeria de Arte

 

Dia 23|05 – Sábado

Anita Schwartz,  Galeria da Gávea,  Galeria do Lago , Galeria Marsiaj Tempo,  Galeria Monique Paton, Galeria Nara Roesler , Largo das Artes,

Mul.Ti.Plo Espaço de Arte, MUV Gallery, HAP Galeria,  Paçoca Galeria,

Silvia Cintra + Box4

A Farfetch (já falamos sobre esta loja online aqui) criou um widget interativo que auxilia a encontrar a boutique internacional que tem mais a ver com o seu estilo. Ficou curioso? Clica aqui pra conferir!

 

farfetch

* por Nuta Vasconsellos co-criadora e editora do GWS

É impossível dizer que não somos influenciadas pelo que chamamos de “tendências de moda” e tudo aquilo que nós vemos nas revistas, vitrines e nas passarelas. A mídia tem sim, uma forte influência em nosso guarda-roupa e no nosso conceito de bonito ou feio, estiloso ou cafona.

 

Mas você já parou para pensar o quanto você usa o que realmente gosta e o quanto usa alguma coisa “porque tá na moda”? As vezes, a gente nem percebe, mas será que antes de ver aquele vestido na VOGUE você acharia ele bonito? Ou compraria alguma peça se aquele blog não falasse que é um “must have”? Comecei a pensar sobre isso depois de perceber que duas peças polêmicas foram apontadas para o inverno 2015: A calça Cropped Culotte Pants e o blazer capa.

 

nosso-armário-calça-cullote

Bom, vamos começar com a calça cropped culotte, que são calças-curtas volumosas, uma versão calça do comprimento midi, que a gente já conhece nas saias. O nome “culotte” vem de uma peça masculina de origem francesa, utilizada por homens da nobreza como parte da vestimenta militar durante o século XVIII. Mais tarde, na década de 70, as calças culottes também foram usadas.

E como a gente disse aqui, tudo dessa década parece estar tendo seu momento “revival”. A outra peça que também divide opiniões é o blazer capa. Você com certeza já viu em algum look de fashionista, o casaco ou blazer sobre os ombros, ao invés de vesti-los como o convencional. Então, esse hábito ficou tão forte, que foi responsável pela nova peça que promete ser a favorita do inverno. O blazer capa, que é um blazer com abertura nas mangas, dando mais liberdade de movimento e o efeito capa.

 

nosso-armário-blazer-capa

Eu particularmente acho as duas peças lindas e super usaria. Mas o que mais vejo por aí quando o assunto é tendências polêmicas é “Não sei se vou conseguir usar” ” Estou tentando me acostumar”. Não gente, apenas parem. Eu vivi o boom da saia multe – quem lembra? – E eu nunca gostei, por tanto, nunca usei. Não me forcei a gostar, não comprei porque me diziam que era legal.

Eu sempre parto do princípio que estilo são escolhas. A comida que escolhemos comer, o lugar onde escolhemos morar, quem são seus amigos, como você aproveita seu fim de semana, sua profissão… Essas escolhas podem ser transportadas para comunicar sua personalidade por meio de um look.

A gente não precisa se forçar a usar nada porque tá na moda e muito menos comprar por impulso. Essas atitudes só deixam a gente mais longe do nosso estilo, da nossa personalidade, de ter um guarda-roupa que funciona e peças que casam entre si, coisas que ajudam a gente a se vestir bem todo dia, se livrar do “eu não tenho nada pra vestir” e ter nossa identidade refletida nos looks.

Estar na moda é estar bem com você mesma. Não adianta deixar de ser você só para estar na ‘moda’. Sempre vejo #looksdodia que me fazem questionar se a blogueira está mostrando o que ela usa de verdade, ou apenas fotos com o que as pessoas esperam ver, de um universo fora da realidade dela. Não faz sentido você abrir mão da sua própria identidade só para montar um visual igual o da capa da revista.  Vestir o que te deixa confortável, assumir a sua identidade, é sempre o caminho para estar bem com você fisicamente, mentalmente e economicamente. Ser estilosa não é seguir tendências. Ser estilosa é ser você mesma, aceitar-se como é, é assumir um estilo só seu. Sua roupa deve representar você. Quando você vestir algo, pense no seu gosto, no seu humor do dia, em como você quer ser vista. Se a tendência do momento casar com isso, ótimo.

Na hora de produzir um look, de comprar aquela roupa nova, pense se ela irá te representar, te deixará confortável e feliz. Para isso é preciso se conhecer e se entender. Conhecer o próprio corpo, o que há de melhor para valorizar, o que combina com seu estilo de vida. Saber se vestir não é só uma questão fútil. Envolve autoestima, segurança e economia de dinheiro. E lembre-se segurança e amor próprio vale mais do que qualquer roupa nova no armário.

Para animar a segunda-feira e o início da semana compartilho com vocês o vídeo  da banda virtual de trip rock Gorillaz. Então aperta o play e curte o som! Just LUV!

 

 

FeelGoodInc - gorillaz

 

Tortoiseshell hair é a tendência capilar do momento! O efeito escolhido pela Top Gisele Bündchen tem tonalidades do casco de uma tartaruga, por isso o nome, e veio para substituir o tão falado ombré hair.  O hair stylist Marcelo Camargo (que cuida do cabelo de várias celebridades, incluindo a jornalista e apresentadora Patricia Poeta) usou essa técnica para colorir meus cabelos e registramos tudo no vídeo acima. Então aperta o play para conferir essa mudança de visual. Just LUV!

 

tortoiseshell hair - julia morales

 

julia morales e marcelo camargo

O Marcelo atende no salão Águas de Ipanema que fica dentro da loja Shampoo Cosméticos em Ipanema.

Franjas, ponchos, capas, camurça, elementos folk… Essas são algumas influências dos anos 70 que estão presentes nas coleções de marcas nacionais e internacionais, nos últimos desfiles dos Fashion Weeks, e no street style também! Por isso eu e a Paula Rita Saady preparamos um ensaio mostrando algumas formas de usar esses must haves. No blog dela, o Paris me chama, vocês conferem além das lindas fotos by Gerson Lirio feitas nas ruas de Paris, algumas dicas de festivais do verão europeu. Just LUV!

 

julia look 3

 

paula look 3 (2)

 

paula look 3 (4)paula look 3 (1)

paula e julia look 3 (2)

paula e julia look 3 (3)paula e julia look 3 (4)

 

julia morales look 4 (1)julia morales look 4 (3)julia morales look 4 (4)julia morales look 4 (5)

 

Créditos:

Fotos by Gerson Lirio

Beauty by Elisson Punzmann

Looks by Nice Piece

 

Pessoal, atendendo a pedidos vou dar duas aulas de otimização de instagram em Maio aqui no Rio. Normalmente eu realizo esses treinamentos de marketing digital para empresas,  mas como muitas blogueiras e social medias têm me requisitado aulas, elaborei um material bem atualizado para atender profissionais liberais. Então assista o vídeo acima e manda seu email ( para contato@nossoarmario.com ) para ficar na lista de espera e receber as próximas informações. LUV, LUV!

 

Julia Morales youtube

 

instagram-logo

Nesta quarta temos mais um evento IMPERDÍVEL aqui no Rio: o lançamento do segundo livro da Paula Pfeifer (autora do blog Crônicas da Surdez que deu origem aos livros) – o evento acontece na Livraria da Travessa, em Ipanema, a partir das 19h. O super esperado Novas crônicas da surdez – Epifanias do implante coclear narra a trajetória da autora com o implante coclear, que permitiu que ela voltasse a ouvir.

Um texto sincero e emocionante que fala sobre medos, esperanças e recomeços, com 152 páginas editado pela Plexus Editora e com preço bacana, R$43,90. Super recomendo e espero vocês lá! Tenho certeza que a Paula vai ficar feliz em receber e autografar o livro para todos vocês.

Paula chamada

 

 

Serviço:

Lançamento do livro Novas Crônicas da Surdez

29 de abril, quarta feira, às 19 horas

Livraria da Travessa

Rua Visconde de Pirajá, 572

Ipanema, Rio de Janeiro

Dica da nossa agenda: talkshow com a empresária Irma Alves e a estilista e blogueira de moda Erica Bourguignon nesta quarta-feira, 29 de abril, às 19h30 no Ateliê de Ideias, em Ipanema.

O tema do bate papo será  Moda e Inclusão Social,  e um dos destaques desse encontro será a apresentação do conceito do projeto idealizado por Irma, o Fashion Inclusive Brazil, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no galpão da Ação para a Cidadania, na Gamboa, no Rio, quando irão desfilar 10 grifes nacionais e internacionais. Música, grafite e projetos sociais também farão parte do evento.

 

look-erica-bourguignon-

Erica Bourguignon

 

img_1694-irma-alves_agi9_murillo-tinoco_p-custom

 Irma Alves

 

As vagas são limitadas, então manda logo seu email para poder participar: ateliedeideias123@gmail.com

* por Nuta Vasconsellos co-criadora e editora do GWS

nosso-armário-avarca-flats

 

As alpargatas ganharam o coração das brasileiras não é de hoje. Nenhuma surpresa, o modelo é prático, lindo e combina super com nosso clima e estilo de vida. Mas agora um novo modelo de flats, originária das alpargatas,  estão ganhando as ruas. São as flats avarca! Lindas, estilosas e super confortáveis, as avarcas vieram com tudo na onda do estilo normcore por conta de seu designer super básico.

 

nosso-armário-avarca-flats-vitrine

A Avarca clássica, nada mais é que uma faixa grossa que cobre da metade do peito do pé, escondendo a ponta dos dedos, mas ainda sim com uma pequena abertura frontal, com uma tira que prende no calcanhar. O modelo também é conhecido como menorquinas, que é uma sandália tradicional da Menorca, uma ilha na Espanha. Antes de ganharem status fashion, elas eram produzidas para agricultores e moradores da ilha utilizando borracha de pneu reciclado.

 

Apesar de ser uma peça com mais cara de verão, esse tipo de sandália está com tudo nas vitrines de inverno. As avarcas além de super confortáveis, combinam com a maioria das ocasiões e podem ser usadas de dia e de noite, em ambientes mais descontraídos ou até alguns eventos que exigem uma produção mais caprichada. Tudo depende de como você vai combinar. Até porque, é possível encontrar o modelo em todas as cores, estampas e materiais. Certeza que você vai encontrar a sua!

 

 

Serviço:

Via Mia

Mr. Cat  

Soulier

Taquilla

 Melissa