No último sábado estive na abertura da exposição do artista chinês Song Dong na Galeria Baró. O espaço que fica na Barra Funda, em São Paulo, recebe a é a primeira exposição individual do artista chinês no Brasil: Regenerate  é cheia de simbolismos, (regenerate em chinês significa tanto renascimento quanto uma segunda vida.).

A grande instalação, My City, que ocupa o centro do salão principal da Baró tem o mesmo formato da Pequim antiga. Utilizando sempre materiais de demolição locais “regenerando” materiais descartados – com exceção de uma porta, que restou de sua casa demolida – faz-se um paralelo da vida que levava em Pequim antes da grande demolição e sua vinda a um novo mundo, no caso São Paulo. Uma nova vida.

 

song_2

Instalação My City no centro do salão da Baró

song_1Porta da antiga casa de Song Dong que leva para dentro da instalação

 

 

A instalação por fora ela tem um aspecto quase de uma favela, e que atravessando uma das nove portas parece que fomos transportados para dentro de um palácio!

 

song_3

Interior da instalação

song_14

song_120

O simpático Song Dong posa para as pessoas que estavam presentes na abertura esse sábado.

Dong se inspira em fatos que marcaram sua vida, sua infância e isso se reflete em suas obras. As privações que lhe foram impostas, a pobreza e consequentemente a fome, trás a comida como tema recorrente em seus trabalhos expostos. Aborda também um discurso contemporâneo sobre a constante renovação urbana, exemplo da obra Edible City, onde se vê uma panorâmica de uma Pequim toda feita de comida.

 

song_18

Obra efêmera feita de comida.

Sem dúvida uma das melhores exposições até o momento nessa agitada semana que precede a 31 Bienal de Arte de São Paulo. Maria Baró está de parabéns por nos proporcionar tamanha experiência.

 

song_19

 

 

 

 

Serviço:

SONG DONG – Regenerate

Curadoria de Sarina Tang

Baró Galeria

Até 11 de Novembro de 2014

Rua Barra Funda, 216.

Santa Cecília, São Paulo.

De terça a sexta, das 11h às 19h.

Sábados, das 11h às 18h.

Tel:(11)3666-6489

* por João Morales (@artehunters )

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

Bolsa de mulher é mais que um acessório, é quase uma extensão da casa da gente, onde levamos de tudo um pouco! Imagina então uma bolsa com iluminação interna pra ajudar a gente a achar o batom, o celular,  a chave de casa… Esse objeto de desejo já existe e há algum tempo falamos sobre ele AQUI!

Mas a novidade da vez é a linha Ligth Bag Mara Mac, que une conforto, praticidade e design inovador: são 3 modelos com as delicadas luzes de LED em seu interior, para iluminar os mil itens ocultos numa bolsa de mulher.

linha light bag

A Light Bag foi inspirada na “Proporção Aurea de Fibonacci”, a mesma que guiou Leonardo Da Vinci na criação do homem perfeito, essa bolsa bicolor é quase um origami. As LEDs embutidas unem design + Hi-Tech.

linha light bag

Na MAC Light, a exclusiva bolsa MAC ganha sua versão com bolsos em vinil e LED embutido, que se acende uma vez acionado o botão interno da bolsa.

mac light
Já a Night Light é pequena, porém notável. A versão mini da linha Light Bag é perfeita para saídas noturnas e ocasiões mais formais. Em couro com estampa de phyton e correntes a Night Bag usa a tecnologia para iluminar aqueles itens indispensáveis que as bolsas femininas ocultam. O LED em seu interior garante o brilho na hora certa.

Essa linha já está a venda no e-commerce e nas lojas Mara Mac, e claro, já está na nossa wishlist! just LUV!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

Sábado rolou o picnic de aniversário de 4 anos do Gordelícias no Parque Lage. Estive lá para prestigiar a editora do blog, Raquel Arellano, afinal é muito bom quando um trabalho virtual colhe frutos e reúne tantos amigos e parceiros no mundo real, né?! Parabéns Raquel e suas colaboradoras por esse blog tão gostoso e por esse evento cheio de delícias e amigos. Just LUV!

 

picnic gordelicias (2)

 amigas de blogosfera que encontrei por lá!

picnic gordelicias

detalhes e algumas delícias do picnic – não provei pra não estragar a dieta, mas todo mundo tava falando muito desses brigadeiros Tulie

Viram nas fotos quantas delícias? Eu adorei conhecer algumas novidades gastronômicas por lá, então compartilho com vocês alguns apoiadores do evento: Ateliê Bendita PanelaCluBeerCraft.inLa PadocaLove For SaleMugBrasil , Casa da JoanaSupermercados MundialSchweppes BrasilTEQUESOSTulie GourmetVegetê 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

Estive na inauguração da Ocupação Zuzu, no Paço Imperial (já tinha falado sobre esta mostra que esteve primeiro no Itaú Cultural em São Paulo aqui), no Rio de Janeiro.

A exposição , com curadoria de Hildegard Angel e Valdy Lopes Jr,  reúne 400 itens entre vestidos,  fotos, cartas e  objetos. Uma exposição imperdível não apenas para quem estuda ou trabalha com moda, mas também para todos os brasileiros! Como disse a Hilde em seu discurso na abertura da mostra (ver vídeo acima), Zuzu e Stuart Angel, assim como todos os que lutaram pelo fim da ditadura em nosso país, fazem parte da nossa História e não podem ser esquecidos. Belas palavras e lindíssima exposição.

Viva Zuzu!

 

foto (27)

algumas peças da exposição

zuzu e seus filhos

 Zuzu entre seus filhos

 

zuzu angel  - Vestido zuzu angel

 

Vestido de noiva, um dos meus favoritos

 

No mesmo dia, 14 de setembro, a mostra Oscar Niemeyer: clássicos e inéditos, com croquis, maquetes e plantas do arquiteto brasileiro também foi inaugurada no Paço Imperial. Ou seja, o Paço é o “must go” para cariocas e visitantes da  cidade maravilhosa!

 

Serviço:

Ocupação Zuzu

Paço Imperial

Até  02 de novembro de 2014

Praça Quinze de Novembro, 48

Centro, Rio de Janeiro – RJ

Estações próximas: metrô Carioca

Entrada Franca

Ter-Dom, 12h -18h

Tel: (21) 2533 4359

 

Performance das Atrizes

12h às 18h

16 e 17 de agosto

13 e 14 de setembro

18 e 19 de outubro

1 e 2 de novembro

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

Amanhã, sábado  dia 16 de agosto, o Retoke Bazar vai promover uma edição extra em parceria com nosso blog no Barthodomeu, em Ipanema.  As peças do brechó  de marcas como Farm, Maria Filó, Shop 126, Le Lis Blanc e muito mais, além dos desapegos desta blogger que vos fala, estarão disponíveis das 11h às 18h30 no local e parte das vendas será revertida para a Apae de Teresópolis – que passa por sérias dificuldades financeiras e precisa da nossa ajuda!

O evento também terá a participação especial das marcas Dasmanas, Liporacci, Tulli Me e muito mais!

retoke

Acompanhem as  novidades nos instagrams @retokemoda e @nossarmario

 

serviço:

Retoke Bazar + Nosso Armário

Sábado, 16 de agosto de 2014

Das 11h30 às 18h

Barthodomeu

Rua Maria Quitéria 46, Ipanema.

Rio de Janeiro

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page
Hoje vamos falar sobre cabelos! Participamos da última oficina Matrix aqui no Rio, que aconteceu dia 7 de agosto na  sede da L’Oréalpara conhecer o lançamento Biolage Force Fibe –  tratamento que fortalece a fibra de dentro pra fora.
O lançamento veio para atender uma grande queixa feminina, segundo pesquisas recentes um terço das mulheres reclama de cabelos fracos e quebradiços.
Por isso a marca desenvolveu a tecnologia  Intra-Cylane + Bamboo que tem ação anti-quebra  e deixa os fios doze vezes mais resistentes.
Biolage Force Fiber
A linha completa traz cinco produtos que podem ser usados na manutenção do tratamento em casa, além dos produtos de uso exclusivo profissional.
Biolage Force Fiber
O resultado?
Cabelos sedosos e com um brilho incrível!
* por Flávia Ferreira
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

 

Começamos a semana compartilhando o vídeo da música Safe and Sound – o hit da americana de indie pop Capital Cities tem uma história interessante e foi lançada de maneira independente em 2011. No ano seguinte, a dupla descobriu através das redes sociais que a música estava tocando em uma rádio alternativa do Peru, em seguida Capital Cities passou por uma turnê na América do Sul. Empolgados com o resultado Ryan Merchant e Sebu Simonian começaram algumas campanhas promocionais para a música tocar nos EUA. O som estourou e, em 2013, a dupla fechou um contrato com a Capitol Records e lançou o álbum In a Tidal Wave of Mistery.
Agora aperta o play e curte o som de Safe and Sound. Just LUV!

safe and sound

Capital-Cities-Safe-And-Sound-Official-Video

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Já falei sobre o batom Trendy Twins que faz parte da coleção Projeto Tracta Blogs III aqui, então o post de hoje é só pra demonstrar todo o meu amor por essa cor. LUV, LUV!

23072014-_DSC6136

 

* foto by Catarina Rodrigues

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page

Não basta produzir um ensaio bonito, tem que compartilhar o making of também! Aqui vocês conferem um pouco do que rolou por trás das câmeras durante nossa produção na Shampoo Cosméticos para o ensaio Belezas Reais. LUV, LUV!

 

20140723_144237

começando os trabalhos – Catarina a postos e Marcone me maquiando

20140723_144603

Dupla dinâmica – meus fotógrafos queridos, muito obrigada!

23072014-_DSC5786

Aninha sendo maquiada

23072014-_DSC6089

O Marcone também maquiou a Thalassa

 

23072014-_DSC6097 - Cópia

olha a Thalassa aí

23072014-_DSC5827

Marcone caprichando

23072014-_DSC5850

reflexos

23072014-_DSC5833

work in progress

23072014-_DSC5829

detalhes

23072014-_DSC5856

O Marcone Milanez é um fofo, além de super talentoso. Amei meu make!

23072014-_DSC6240

O Marcelo (top) dos Santos fez cabelo e make da Aninha

23072014-_DSC6245

flagra

23072014-_DSC6251

O Marcelo já foi meu hair stylist e fez muitos penteados quando eu tinha cabelos longos

23072014-_DSC6248

Selfie do reencontro

23072014-_DSC6282

Kiss and see you in Paris

Créditos:

Fotógrafos – Catarina Rodrigues e Alex Fragoso

Produção – Flávia Ferreira

Beleza –  equipe Salão Águas de Ipanema e Shampoo Cosméticos

Modelando: Julia Morales, Ana Farias e Thalassa Coutinho

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page