A calça tendência do momento é a pantacourt , mas eu acho que com friozinho que tem feito a calça ideal é a flare – ela combina com botas, jaquetas e até ponchos!

A calça flare tem tudo a ver com os dias mais frios, então vale aproveitar esses dias de outono chuvosos para usar looks estilosos com essa peça.

Compartilho com vocês um look total Black da it girl Olivia Palermo, algumas inspirações do pinterest e um look que usei em Paris da última vez em que estive lá! Just LUV!

 

 

IMG_1625

Olivia Palermo

IMG_1624

poncho + calça flare (fonte pinterest)

IMG_1626

calça flare + tshirt + tricot (fonte pinterest)

 

Julia Morales

Meu look com calça flare

Compartilho com vocês o som da irmã da Beyoncé, Solange Knowles. O single Losing You foi lançado em 2012 mas continua na minha playlist até hoje. Então, pra animar esta terça segue o vídeo dirigido por Melina Matsoukas em diferentes locações na África do Sul. Aperta o play e curte! just LUV!

 

IMG_1432

 

IMG_1434

Abril foi tão corrido com Palestra no CasaShopping, #corridaoutonoinverno do Shopping Leblon e SPFW que não tinha postado ainda aqui sobre esta experiência, mas não podia deixar de falar aqui sobre este trabalho, afinal como consultora de marketing digital adoro ver bons profissionais e bons trabalhos realizados neste mercado.

Fui convidada pela Neon Mind para participar de uma ação do Shopping Leblon intitulada #corridaoutonoinverno .  Muito bem elaborada e executada, a ação de marketing digital contou com 30 digital influencers que tiveram a missão de produzir looks com marcas previamente sorteadas no Periscope. Durante o evento, todas postamos nossas escolhas no instagram e snapchat, e os clientes do Shopping Leblon também puderam acompanhar toda a movimentação nestas redes sociais mall.  Querem ver outras fotos e detalhes da #corridaoutonoinverno , clica aqui nos sites Lu Lacerda , Circuito Rio e Circolare . Just LUV!

Julia Morales _MSA_1705_foto Miguel Sa

Chegando ao Shopping para a ação

Julia Morales, Roberta Graham e Erika Bourguignon_MSA_1675_foto Miguel Sa

Com as amigas bloggers Roberta Graham e Erica Bourguignon

Julia Morales_MSA_2053_foto Miguel Sa

Com meu look outono/inverno: Maria Filó e Zibba

Cuba agora é Hype!!! Depois de anos de embargo imposto pelos Estados Unidos ao país comunista, Cuba finalmente está sendo incorporada ao mundo capitalista globalizado. Barack Obama fez sua visita a ilha, logo em seguida os The Rolling Stones se apresentaram por lá e, esta semana a Chanel, uma das marcas mais importantes do mundo da moda, apresentou sua coleção Cruise 2017 com um desfile que movimentou a capital, Havana.  Ou seja, se você tem vontade de conhecer Cuba com suas peculiaridades é melhor correr, pois provavelmente em breve o país não será mais o mesmo.

Sobre a coleção: cores do Caribe apareceram em estampas e referências cubanas como as releituras de guaiaberas – camisas masculinas com  quatro bolsos usadas por Fidel Castro e pelos revolucionários  – chapéus estilo Panamá produzidos pela Maison Michel e camisetas com prints “Coco Cuba Libre“. Deu vontade de usar já, afinal as cores de Cuba combinam muito bem com o clima brasileiro. (e quem não ama Chanel, não é mesmo?)

Chanel em Cuba

 

Chanel em Cuba

 

 

Quem esteve lá: Gisele Bündchen assistiu o desfile na fila A. Já Isabella Ridolfi, recordista de desfiles da última edição da SPFW (participou de 23 dos 38 desfiles da edição N41) dividiu a passarela com outras tops como Stella Tennant, Mariacarla Boscono e Mica Arganaraz.

 

Gisele Bündchen

 

Sobre conectividade:  Internet ainda é algo precário em Cuba, wifi é raro… Até 2014 a internet era utilizada por somente 30% da população de Cuba.  Por isso este foi o desfile da Chanel com menor número de potagens em tempo real por convidados, jornalistas e pelas modelos.

 

Postagens no instagram - Chanel em Cuba

 

Quer ver o desfile na integra? Assista o vídeo acima! LUV, LUV!

O tão comentado sistema “See Now, buy Now” já adotado por grifes internacionais como Burberry, Moschino,Tom Ford e Tommy Hilfiger chegou a SPFW com as marcas Ellus 2nd Floor e Riachuelo. Logo após o desfile já era possível comprar peças online, ou no dia seguinte nas lojas. Algo que faz total sentido para marcas que falam com o público jovem – que vive conectado e quer tudo em tempo real –  sem falar no FastFashion que traduz as principais tendências para o público comum num estalar de dedos. 

Então o que tenho a dizer sobre isso? É um fato que o mercado de moda precisa se reinventar, já se fala sobre isso há algum tempo, e este pode ser o primeiro passo para que as marcas busquem atender de verdade o que seus clientes buscam.

See now buy now - karl lagerfeld para Riachuelo

No dia seguinte ao desfile da Karl Lagerfeld para Riachuelo eu fui pro SPFW com uma t-shirt da coleção. Fashion victim? Normalmente não sou, mas dessa vez tive que me render a esse momento da história da moda nacional! just LUV!

 

Entre outros desfiles que chamaram minha atenção o do estilista Wagner Kallieno tem lugar de destaque – inspirado na protagonista do filme Flashdance, trouxe uma pegada anos 80 com ombros quadrados, muito brilho com lamês, e uma boa mistura entre masculino e feminino (a cara da Alex, personagem do filme). Amei os pullover overside (olha essa tendência aqui novamente!). Acima vocês podem assistir o vídeo com todos os looks do desfile!

 

wagner kallieno SPFWN41

Outro desfile que eu AMEI e já coloquei várias peças na minha wishlist imaginaria foi o GIG Couture que se inspirou na artista francesa Sônia Delaunay. Lindos vestidos com cores e brilhos que dão vontade de usar já!
GIG Couture
Já a Cotton Project estreou na SPFW com uma coleção inspirada nas gangues do surf – “Troublemakers” e “Dangerous To Tourists” referências  a essas “gangues” apareceram estampadas em jaquetas e acessórios. Um desfile com peças básicas e usáveis! Just LUV!
Cotton Project SPFWN41

O SPFWN41 aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril apresentando as principais tendências de moda e beleza para o verão 2017.

Entre as novidades da temporada , o esquema “See Now, buy Now” já adotado por grifes internacionais como Burberry,Tom Ford e Tommy Hilfiger. Na SPFW Ellus 2nd Floor e Riachuelo disponibilizaram suas coleções logo após o desfile!
Entre meus must haves que desfilaram pelas passarelas da Bienal estão:
Juliana Jabour – coleção inspirada no mundo dos esportes trouxe belas estampas, alfaiataria em jeans com aplicações de patchwork, e jaquetas oversized (uma grande tendência pra 2017).
IMG_0914 (1)
À La Garçonne – a estreia da marca na semana de moda que começou como brechó e trouxe sua coleção assinada por Alexandre Herchcovitch redondinha. Peças com perfume vintage, com materiais reciclados, misturando o DNA da marca com o do estilista (tudo em família, afinal Herchcovitch e Fábio , o dono da marca, são um casal). Destaque para as pantacourts que apareceram em vários desfiles desta temporada.
 IMG_0933
Salinas – a marca de moda praia carioca apresentou um verão inspirado em Miami. Estampas que misturam candy e neon, pegada esportiva em shapes para agradar todos os gostos. Destaque para chapéus, óculos e sandálias Melissa e para as jaquetas over sized (olha elas aí de novo!!). E no vídeo acima vocês podem conferir todos os looks deste desfile!
IMG_0934 (1)
Just LUV!

O CasaShopping está com uma nova atração: uma Roda Gigante de 10m de altura com programação visual, design e cores vibrantes. Diversão garantida para o público de todas as idades, afinal, quem não curte uma voltinha numa roda gigante? Então fica a dica, a roda fica no mall até 5 de junho e tem entrada gratuita!

Roda Gigante _CasaShopping_crédito Marcio Irala (2)

Serviço:

Roda Gigante CasaShopping 

Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca

Funcionamento: sextas, sábados e domingos

O horário de funcionamento:

Sexta-feira: de 13h às 22h

Sábado de 12h as 22h

Domingos e feriados de 12h as 21h

Crianças pequenas podem ir acompanhadas dos pais.

Grátis

Nas últimas semanas a polêmica foi o procedimento realizado nos lábios da cantora Anitta! Sim, realmente o resultado não foi o que ela esperava, tanto que segundo as mídias ela procurou auxílio médico para tentar reverter a situação!

Anitta antes e depois do preenchimento nos lábios

Anitta antes e depois do preenchimento

Diante dessa notícia é de todo alvoroço causado, nós não podíamos deixar de falar sobre o assunto né?!

Só para deixar claro, sou totalmente a favor de preenchimento labial e quando realizado por quem entende do assunto e com o material correto é simplesmente fantástico! Rejuvenesce e embeleza absolutamente sem nenhum estigma!

Mas a regra básica desse tratamento é: “Menos é mais!”

Então vamos esclarecer alguns pontos:

  1. O que a Anitta fez foi preenchimento e não botox!

O botox, nome comercial da toxina botulinica, é uma substância que paralisa a musculatura facial, dessa maneira tratando as indesejáveis rugas de expressão! Ele em mãos habilidosas trata de maneira brilhante a região dos olhos, da testa e do nariz, podendo redesenhar e harmonizar todo o conjunto! Já na região ao redor dos lábios tenho muitas reservas ao seu uso, e nos casos em que indico é necessária grande expertise para não ocorrer alteração do sorriso, ou assimetria da boca! O mais importante é: O botox não confere volume ao local em que é aplicado!

  1. Existem várias substâncias no mercado para preenchimento facial! Mas a única segura e indicada pela sociedade brasileira de cirurgia plástica e o ácido hialurônico!

Porque?

O ácido hialurônico é uma substância bjo- idêntica, ou seja, semelhante ao ácido hialurônico do seu organismo, não causando problemas como alergias, rejeições, ou reações ao produto! Não causa aderência a vasos ou nervos, sendo extremamente seguro o seu uso!

O Metacril, seu principal concorrente, é uma substância sintética! O resultado imediato do procedimento com os dois produtos e muito semelhante, porém a longo prazo seu organismo iniciará um processo de rejeição ao produto, que não terá fim até que ele seja retirado! O grande problema é exatamente esse: Não temos como retirá-lo! Ele adere à vasos e nervos, e sua retirada é realmente mutiladora, causando paralisias e necroses!

  1. Não é só porque é ácido hialurônico que você pode sair injetando… Existem várias marcas e características específicas para o preenchimento de cada área do nosso organismo! E em cada paciente especificamente!

Seu médico terá que levar em questão as propriedades físico-químicas, o tamanha da partícula a ser utilizada, a viscosidade, o número de fases, o  número de Crosslinks, a elasticidade, a plasticidade, o tan- delta, o G prime….

Enfim não é só porque é ácido hialurônico que é bom!

  1. No preenchimento labial existem várias áreas específicas a serem consideradas: o filtro labial, o arco do cupido, a lateral do lábio, o vermelhão labial, a exposição dos incisivos! Por fim é necessário considerar toda a harmonia facial e as relações com outras estruturas como nariz e olhos! Nesse  momento a arte e o conceito estético do médico que você escolheu será fundamental no que ele vai expressar no seu rosto! Lembre-se que o conceito de beleza é subjetivo! Cada médico tem o  seu!
  2. Os tratamentos com ácido hialurônico duram de 8-12 meses dependendo da área de aplicação! Mas em geral o paciente não volta a estaca zero ao fim desse período! Esse produto possui a capacidade de estimular a sua própria produção de colágeno e elastina no local, melhorando de dentro pra fora a qualidade da sua pele!

E Para finalizar, em situações como a da cantora Anitta, existe uma maneira de reverter os  procedimentos feitos com ácido hialurônico, que é a injeção de uma enzima que quebra as partículas do produto e acelera a reabsorção, chamada hialuronidase!

Resumindo tudo isso: “Não é qualquer feijão que serve para fazer feijoada, e nem o melhor dos feijões, na mão de um cozinheiro ruim, resolverá o problema!”

Dra Brunna Salvarezza

#casalplastica ( essa é a hashtag usada pelo casal de cirurgiões Dr Eduardo Porto Leite e Dra Brunna Salvarezza no instagram, nossos colaboradores aqui no blog)

A palestra que ministrei no Casa Shopping para falar sobre Marketing Digital e redes sociais foi um sucesso! Sala lotada, plateia interessada e divulgação em sites de jornalistas TOP. Fiquei muito feliz e estou preparando um resumo com algumas dicas de questões que foram levantadas lá. Por enquanto compartilho aqui no blog o clipping das matérias que esses queridos jornalistas compartilharam em seus espaços. LUV,  LUV!

IMG_0401

no site Debase, no site da Suzi Galdeano, no Radar Decoração, no site do jornalista Zé Ronaldo , no blog da Sylvinha de Castro e no site da Lu Lacerda.