Chapéu de feltro é o acessório deste outono/inverno! Desde os modelos floppy (veja aqui) até os modelos de abas duras, os chapéus de feltro são o hit da estação fria e combinam com looks boho, urbanos e até mesmo sofisticados. O lance é escolher um modelo que combine com seu biotipo e estilo.

 

Por isso eu e a Paula Saady produzimos esse ensaio nas ruas de Paris, para inspirar nossas leitoras que querem seguir essa tendência, mas ainda têm medo de arriscar. LUV, LUV!

 

 

Julia e Paula Look 1 (3)

Look da Paula:  Calça Muveil, Blusa – & Other Stories, sapatilha Dior, bolsa comprada na feirinha em Florença, Chapéu e cinto vintage.

 

Look da Julia: vestido de couro Nana Kokaev, Chapéu Mira Belle Paris, Sapato Éram

 

Julia e Paula Look 1 (4)

 

Paula saady look 1 (5)

 

Paula saady look 1 (3)

 

Paula saady look 1 (1)

Julia e Paula Look 1 (1)

 

Julia e Paula Look 1 (2)

 

Julia Morales Look 1 (4)

 

Julia Morales Look 1 (2)

Julia Morales Look 1 (1)

 

Julia Morales Look 1 (3)

 

Créditos:

Fotos  – Gerson Lírio

Make up – Elisson Punzmann

Julia Morales –  coordenadora Brazilian Blogs

Paula Saady –  editora Paris Me Chama

 

Para animar esse começo de semana compartilho com vocês o vídeo da música Uptown Funk do cantor americano Mark Ronson. O single, que conta participação vocal de Bruno Mars,  faz parte do quarto álbum de estúdio de Ronson, intitulado Uptown Special, e foi lançado em novembro de 2014. Mas o importante mesmo é que o som é de qualidade, então aperta o play e curte aí!

 

bruno-mars-uptown-funk-still

 

Fās de Game of Thrones, a espera está quase chegando ao fim! Dia 12 de Abril estreia a quinta temporada da série na HBO e acima vocês podem assistir o trailer com algumas imagens do que vem por ai.

 

IMG_0422

Eu sou uma fã da série e não aguentei esperar a quinta temporada e por isso comprei o e-book, mas ao começar a ler descobri que existem varias diferenças entre a série e os livros – isso só me fez comprar os outros livros e começar a ler a saga desde o inicio e ficar vendo a maratona da serie que esta passando com as primeiras temporadas na HBO para comparar as diferenças que, até agora,  não fizeram tanta diferença na trama.

 

IMG_0421

Senhora Coração de Pedra – um dos personagens que existem no livro e não na série

 

Agora, o duro vai ser esperar pelo sexto livro, já que o autor já avisou que não vai lança-lo em 2015, como tinha anunciado anteriormente. Mas para dar um alivio a espera dos fãs George R.R. Martin liberou alguns capítulos  do próximo livro da saga, que podem ser encontrados traduzidos aqui no site Game of Thrones Br.
IMG_0420

#encontrome  é o projeto criado por Helen Pomposelli, um tributo ao feminino que começa com a exposição “Da escrita, delas, elas” no dia 28 de março, na Galeria do Lago, no Museu da República. A mostra reúne 18 artistas brasileiras de diferentes gerações e regiões, convidadas pelas curadoras Fabiana de Moraes e Isabel Portella.

O projeto será coroado com uma exposição individual de Helen Pomposelli, produzida com as fotos postadas durante o mês de março usando a hashtag #encontrome .

Vai funcionar assim: as mulheres que quiserem participar devem postar fotos de suas partes do corpo como olhos, boca, sorrisos, mãos… usando a hashtag #encontrome no Facebook ou instagram, e no final do mês a artista vai se apropriar das imagens para criar sua obra.

“#encontrome é um convite para quem quer virar boneca, princesa, alteza, beleza, e tudo que é eza…rs porque a mulher verdadeira não finge ser forte, não finge não estar nem ai e nem se cansa de correr atrás de seus sonhos. #encontrome é um suave beijo na sua testa, permitindo você a abrir a porta da sua verdade. #encontrome é um protesto à todas as mulheres que esqueceram de si.” Explicou Helen.

Curtiu? Então corre pra postar sua foto! LUV, LUV!

helen pomposelli by Selmy Yassuda

 foto da Helen – Crédito: Selmy Yassuda

 

IMG_8759

Olha aí minha participação no projeto #encontrome que postei no instagram ( @nossoarmario )

O fotógrafo Gerson Lirio e minha amiga, Fernanda Oliveira, ambos residentes de Paris, fizeram algumas fotos de street style durante a semana de moda na capital francesa. Confiram abaixo o resultado!

 

 

IMG_8708

IMG_8707

IMG_8705

IMG_8706

IMG_8444

 

IMG_8442

IMG_8443

 

IMG_8441

 

IMG_8437

 

O estilista indiano Manish Arora levou para as passarelas da Paris Fashion Week Outono/Inverno 2016 uma coleção inspirada na famosa série de Tv Game of Thrones. Guerreiros,  princesas, inspirações tribais, bordados de animais e muitas cores fizeram deste o meu desfile favorito desta temporada. Acima vocês podem assistir o vídeo da BBC mostrando um pouco do desfile e entrevista do estilista falando sobre sua criação, e abaixo algumas fotos de detalhes do desfile. Just LUV!

 

 

manish arora 1

manish arora 2

 

manish arora 3

 

manish arora 4

*Fotos by Fernanda Oliveira.

Uma equipe fashion, pra lá de antenada, de colaboradores da rede Brazilian Blogs esteve cobrindo esta edição da Paris Fashion Week.

 

Aqui vocês podem ver algumas fotos feitas por André Batista para o blog Paris Me Chama, ele e a jornalista Paula Saady estiveram no backstage do desfile Issey Miyake e registraram os detalhes. Abaixo vocês conferem algumas imagens, e a matéria completa aqui no blog da Paula. LUV, LUV!

 

backstage_issey_miyake081

backstage_issey_miyake05

backstage_issey_miyake06

IMG_0180

backstage_issey_miyake02

* por Nuta Vasconsellos co-criadora e editora do GWS

Tudo bem, a gente sabe que a moda é cíclica e que vira e mexe, alguma peça que já foi muito popular em alguma época, volta a ter destaque, repaginada. A década de 70 foi uma época muito rica para a moda. Foi quando a roupa se consolidou como uma plataforma de manifestação cultural, contra o sistema, uma revolução. A década de 1970 lançou o primeiro movimento antimoda, fazendo com que as tendências das ruas ganhassem as passarelas e não mais ao contrário.
Foi uma época também de valorização da natureza e do trabalho artesanal e do começo da disseminação da moda unissex. Por todos esses motivos os anos 70 sempre representaram e sempre vão representar uma parte muito importante da história da moda. (Já falamos de algumas dessas tendências no blog, veja aqui e aqui)
Três peças super características da época estão de volta com força total em pleno 2015! Vem saber quais são e se combinarem com a sua personalidade, que tal investir?
Calça boca de sino (Hoje conhecida como Calça flare) 
 
 
 calça flare

 

A calça boca de sino criada nos anos 70 foi inspirada em um modelo original dos anos 40, as calças dos marinheiros, que eram cortadas em forma de sino do joelho ao tornozelo, para oferecer maior liberdade de movimento. Nos anos 70, a peça fez parte do movimento que adaptava o vestuário tradicional a cortes diferentes, era justa nas coxas e a barra abria um pouco, depois do joelho. O modelo ficou um pouco esquecido com a febre da calça skinny, mas a flare vem ganhando cada vez mais força, dessa vez, adaptada super justa até o joelho e larguinha nas canelas. O modelo veste bem todos os tipos de corpo, porque alonga a silhueta e equilibra as proporções do corpo.

Chapéu Floppy 
 
chapeu floppy


Outro ícone dos anos 70 que está ganhando espaço no guarda-roupa das apaixonada por moda é o chapéu Floppy. Este tipo de chapéu tem como principais características a parte superior arredondada, aba grande e flexível. Na realidade, esta aba costuma ser mole, formando ondulações, em sua estrutura, o que dá todo o charme. Alguns modelos de Floppy possuem essas abas um pouco mais estreitas ou mais firmes. Os materiais são variados,  geralmente são o feltro, palha ou outros que permitem flexibilidade. O interessante no Floppy é a capacidade que ele tem de ser descolado e ao mesmo tempo, elegante e claro, super boho.

O modelo é perfeito para o nosso verão porque protege todo o rosto do sol. E dica extra se você nunca comprou chapéus: O acessório funciona melhor se proporcional ao seu corpo, portanto quanto mais alta você for, maior deverá ser a aba do seu chapéu. Se ao contrario, você for de baixa estatura, prefira os modelos de aba pequena. Um ótimo truque é comparar a largura do chapéu à largura dos ombros e observar que percepção você teve.
Biquíni de crochê 
 

biquini de croche

Nesse verão, o clima de anos 70 está com tudo nos biquínis, maiôs e tops cropped de crochê. Na década de 70, o crochê fazia parte da cultura hippie, com a valorização do artesanal e uma representação de uma moda despreocupada. Em 2015, a moda está resgatando esse desejo de liberdade, de natural, do feito a mão, por isso, o material estão ganhando tanto destaque. O biquíni de crochê já é sucesso e literalmente capa de revista! A marca queridinha da vez, dona dos modelos mais populares e imitados é a americana  Kiini,da estilista Ipek Irgit. Os modelos são feitos à mão, juntando tecidos tecnológicos com crochê. Uma mistura perfeita da moda do passado, com nossa tecnologia atual. Você pode conseguir um Kiini original no site da marca, que entrega no Brasil, mas temos certeza, que muito em breve alguma marca vai investir no modelo por aqui.

 

É sempre bom lembrar que tendências são inspirações para o que a gente já curte usar. E aí, qual dessas peças combinam mais com seu estilo?

 

Para animar essa segunda-feira compartilho com vocês o vídeo da música Samsara da dupla escandinava Tungevaage e Raaban. O single foi lançado no início deste ano marcando o inicio do duo Tungevaage e Raaban (o DJ norueguês e o produtor sueco já haviam trabalhado em parceria antes mas agora são oficialmente uma dupla). Então aperta o play e curta o novo som que está fazendo sucesso na Europa! Just LUV!

 

tungavaag-and-raaban

 

Tungevaage e Raaban

 

1280x720-rVT

cena do vídeo

Ontem estive na Casa Ipanema num evento que reuniu arte e cultura para homenagear os 450 do Rio de Janeiro: com o lançamento da Sandália Ipanema RJ em latas personalizadas pelos artistas Mateu Velasco, Clara Veiga e Mariana Valente; além da abertura da exposição “Sob o sol do Rio” com trabalhos dos artistas Clara Veiga, Gabriel Mello Franco, Marina Papi, Rafael Uzai e Rodrigo Villas. Vale conferir!

 

Lata-Ipanema_05

 

Sandália Ipanema e lata personalizada

sob o sol do rio

 detalhes dos trabalhos

sob o sol do rio 2

a expo Sob o Sol do Rio

julia-morales-e-paula-pfeifer-1035

Acabei saindo nos sites da jornalista Lu Lacerda e Anna Ramalho com a querida Paula Pfeifer (aka Sweetest Person) que esteve comigo nesta bela soirée.

 

Foto by Bruno Ryfer

 

 

 

Serviço:

Casa Ipanema

Rua Garcia D’Ávila, 77

Ipanema – Rio de Janeiro

de Segunda a sexta: 10h às 20h
Sábado: 11h às 18h