Um reality show produzido para internet pelo jornal Aftenposten  levou três fashionistas noruegueses Anniken Jørgensen, Frida Ottesen e Ludvig Hambro, em 2014, para a capital do Camboja, Phnom Penh, onde trabalharam e vivenciaram intensamente o dia a dia dos trabalhadores da indústria têxtil no país. Com direção de Joakim Kleven, o resultado pode ser visto em episódios de cerca de dez minutos do reality show on-line, SweatShop – Deadly Cheap Fashion (vejam o trailer acima).

 

o-EXPERIMENTO-570

 

A realidade do trabalho com condições desumanas nas indústrias da moda não é novidade, mas as imagens acima são de extrema importância, para que o assunto não seja esquecido e para que as consumidoras possam ser lembradas de que quando compram algo de uma loja estão alimentando o ciclo que permite que trabalhadores de todo o mundo sejam tratados desta forma.

 

Vocês buscam se informar sobre as marcas que consomem? Assistam o vídeo e pensem nisso!

 

Dados obtidos no site Brasil Post.

Por Flávia Ferreira

 

Lita Raies, marca de acessórios criada pelas designers Angela e Mônica Batitucci,  lançou recentemente uma linda coleção em parceria com a querida Ana Soares, do Hoje vou assim off.
Aninha, tem alegria e um estilo que inspira milhares de mulheres Brasil a fora.

“Quando percebi que poderia aliar meu nome com uma marca que se preocupa com criações autorais, origem das matérias-primas, qualidade e com tudo feito no Brasil, vi que esse poderia ser mais um reforço da tecla que bato diariamente no blog: em incentivar a mão de obra local, de investirmos melhor nosso tempo e dinheiro em peças que realmente façam a diferença, que mostrem mais quem nós somos, que traduzam pro mundo o brilho que carregamos, de dentro pra fora.” (Ana Soares)

Ana soares com acessórios Lita Raies. Foto: Carolina Vianna

Ana soares com acessórios Lita Raies. Foto: Carolina Vianna

Ana soares com acessórios Lita Raies. Foto: Carolina Vianna

Ana soares com acessórios Lita Raies. Foto: Carolina Vianna

São 20 peças entre colares, pulseiras, anéis e brincos – peças atemporais, versáteis que vão combinar com diferentes estilos.

SOLIDARIEDADE: Parte da renda na venda das peças da coleção Lita Raies para Ana Soares será destinada a instituições de caridade. Ana Soares conta sobre essa decisão no Blog.

Gostou?
Então aproveita que está tudo em promoção na loja online, clique AQUI  e confira!

 

As sunset parties são a mania deste verão! Aqui no Rio já rolaram algumas, e no último final de semana a Heineken e o bar Da Laje fizeram sua estreia para um grupo seleto de convidados. Mas quem não foi nessa poderá ir nas próximas edições do por do sol  Heineken no bar Da Laje que terá diferentes atrações a cada semana. Confiram abaixo quem esteve na inauguração do evento e a programação dos próximos finais de semana!

ATIVACAO_2808

 

BANDA_2722

A banda

Breno da Matta Giovanna ferrarezi e Leonardo azevedo_2841

Breno da Matta Giovanna Ferrarezi e Leonardo Azevedo

DJ SARDINHA_2726

DJ Sardinha

EQUIPE DA LAJE_2744

 

Equipe Bar da Laje

Ana Priscilla Reis e Kirna Hammes _2880

Ana Priscilla Reis e Kirna Hammes

Festa e Vista_2964

a vista

Leo Marcal  Renata Blay_2804

Leo Marçal  Renata Blay

Marcella Alho e Zanini de Zanine_3131

Marcella Alho e Zanini de Zanine

fotos by Bruno Ryfer

Programação

Sábado e domingo – 24 e 25 de janeiro

Banda Candieira (24)

João Rodrigo (25)

 

Sábado e domingo –  31 de janeiro e 1 de fevereiro

Sindico do Bem (31)

Flavia Xexeo (1)

 

Sábado e domingo –  7 e 8 de fevereiro

João Sabiá (7)

Dj da Lua (08)

 

Serviço:

Bar da Laje

Rua Armando Almeida Lima nº 4, Vidigal (Arvrão), Rio de Janeiro

Tel: (21) 3323.5807 – contato@dalajevidigal.com.br

Entrada: R$100, na portaria

Lotação máxima do Bar: 80 pessoas

 

Em minha última viagem a Paris encontrei com minha amiga e parceira de blogosfera Paula Saady para ficar por dentro das novidades da capital francesa.

Paula é carioca, e ficou conhecida por aqui com a entrevistadora de maiô da Gema TV, agora morando na cidade luz a apresentadora e stylist edita o blog Paris Me Chama – um dos blogs do nosso portal Brazilian Blogs que entra no ar neste início de 2015.

Num dos nossos passeios Paula me levou para conhecer a Rue Motorgueil – rua de pedestres fica no 2émé arrondissement, é um point com vários cafés e lojas descoladas (veja as dicas dessa região no post do Paris Me Chama).

Aproveitamos a tarde bonita e a companhia dos nossos amigos talentosos Gerson Lirio (fotógrafo) e Elisson Punzmann (beauty artist) para produzir essas fotos abaixo. Delicia de passeio, de encontro de trabalho! Espero que gostem também! LUV, LUV!

 

julia morales look 2 (1)

paula look 2 (4)

paula look 2 (5)
paula e julia look 2 (4)

 

 

paula e julia look 2 (3)

 

paula e julia look 2 (2)

 

julia morales look 2 (2)

julia morales look 2 (3)

julia morales look 2 (4)

 

Look da Paula: vestido Cop Copine , Maiô  Lenny , Cinto – Layana Thomaz , Bota  Chanel

 

Look da Julia:  Camiseta e calça H&M,  Jaqueta  Hallelujah Rio e  Colar Bessie

 

Créditos:

fotos by Gerson Lirio

beauty by Elisson Punzmann

 

O diretor do COB (Comitê Olimpico Brasileiro) Marcus Vinicius Freire administra as viagens para as Olimpíadas de toda a equipe brasileira, além de ser o responsável por resolver os problemas que envolvem os atletas, como aconteceu no acidente de Laís Souza, jovem atleta olímpica que ficou paraplégica, por exemplo. Sua experiência em resolver as mais variadas situações o levou a escrever um livro que ensina o seu método.

“Resolva” traça um paralelo entre a gestão de problemas no mundo dos esportes com a vida cotidiana ( de pessoas e  empresas ) e ajuda gestores a encararem os problemas e descobrirem caminhos eficazes para resolvê-los, além de transformar uma situação complicada em uma grande oportunidade. Segundo Freire, através deste método as pessoas passarão a gostar de resolver problemas e estarão preparadas para agir antes, durante e depois das tempestades. Ótima dica para empreendedores (como eu), mas também para qualquer um que busque ser o gestor de sua própria vida.

resolva

 

Sobre o autor: Marcus Vinicius Freire é ex-jogador da seleção brasileira Medalhista olímpica de voleibol em Los Angeles 1984. Atualmente é diretor executivo de esportes do COB. Como dirigente, foi chefe da missão do Brasil nos Jogos Pan-americanos de 1999 em Winnipeg, no Canadá, e 2007, no Rio de Janeiro – a maior e mais bem-sucedida delegação brasileira de toda a história – e também chefe da missão nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China.

 

Serviço:

Resolva! – Transforme problemas em grandes oportunidades e tenha uma empresa campeã
por Marcus Vinícius Freire
Editora Gente

a venda na Livraria Folha por R$ 29,90

 

 

No final de dezembro estive na última edição do Verano Dry Martini by Richards e acabei saindo nos sites: Deloox, Lu Lacerda e Glamurama.

 

Anderson Thives e Julia Morales_EU7A9413_foto miguel sa

avec Anderson Thives – foto by Miguel Sá

 

Estive também na festa de fim de ano da revista Rio Arquitetura & Design, que aconteceu na Kult Kolector (espaço que reúne uma galeria de arte, concept store e espaço para show na Barra, ainda vou falar melhor sobre o local aqui no blog) e minha foto saiu no portal do Villarino.

Julia_Morales-44681

fui flagrada instagramando hehe! foto by Renato Wrobel

 

Para animar essa segunda-feira, e o início da semana, compartilho com vocês o vídeo da música New Thang do cantor e DJ americano Redfoo. Então aperta o play e curte o som! Just LUV!

 

redfoo

 

2014 foi o ano do instagram, e nossa rede social bombou com dicas, inspirações e novidades! Por isso preparei uma retrospectiva especial com alguns dos melhores momentos do instagram @nossoarmario para compartilhar aqui no blog.

Então aperta o play, reveja como foi 2014 do Nosso Armário e depois conta o que mais gostou de ver por aqui.

 

LUV, LUV!

 

foto 4 (15)

 

Tive a oportunidade de, junto com minha amiga Helen Pomposelli, convidar alguns amigos bloggers para uma noite bem especial no Miramar Hotel.  A temporada de verão foi aberta no hotel por nós, com uma comemoração de fim de ano que começou com um drink no terraço do hotel e terminou com um delicioso jantar no Restaurante Sá. Ainda tivemos a oportunidade de conhecer de perto os quartos e saber um pouco mais sobre a história e os serviços do hotel (que é pet friendly, fica a dica!) – fomos guiados e muito bem recebidos pelo gerente geral William Rodrigues .

Abaixo eu mostro pra vocês um pouco sobre o evento e sobre esse hotel super charmoso que faz parte da história do Rio de Janeiro e de Copacabana (construído nos anos 50 o hotel recebeu muitas celebridades e recentemente passou por uma grande reforma).

Não posso deixar de dar destaque para o ponto alto da noite, o jantar deliciosamente preparado pelo chef Paulo Góes. O Restaurante Sá, que fica no andar térreo do hotel tem cardápio contemporâneo, com forte influência mediterrânea, e é considerado um dos melhores restaurantes cariocas da atualidade.  Então, se você é carioca vale conhecer o restaurante para almoço, jantar ou brunch de domingo, e se não for carioca e for visitar a cidade maravilhosa fica a dica desse hotel bem localizado e com serviço impecável! Just LUV!

IMG_394011

Julia Morales e Helen Pomposelli

IMG_391111

Marie, Nuta e Carol do GWS 

IMG_392911

Paula Pfeifer do Sweetest Person

IMG_398011

Dominique Valansi  e Helen

IMG_399011

Simone Barros

IMG_402811

Marcelo e Irma Alves

IMG_405411

Roberta Graham Ferreira do blog Around and About e Igor Migon

IMG_407911

Flávia Ferreira

IMG_404811

turma reunida

IMG_401411

aperol spritz e a vista do terraço

IMG_409911

Bernardo Biaso e Igor Migon do blog We Not Me

IMG_414011

Mateus Habib, Clara Vianna e Nuta

IMG_416011

Chef Paulo Góes falando sobre o menu da noite

IMG_419211

a hora do jantar

IMG_420411

Entrada: Cavaquinha servida com vinagrete de tangerina e palmito, ceviche de vieira e polvo com batatas com páprica

IMG_421611

primeiro prato: Namorado servido com purê de baroa, espinafre e vinagrete de azeitonas pretas

IMG_422911

segundo prato:  Entrecôte de Angus servido com batatas douradas, aspargos grelhados e molho de cerveja preta com mostarda Dijon

IMG_423611

Sobremesa: Tiramisù de tangerina

 

O blog Paris me Chama, da jornalista brasileira radicada em Paris Paula Rita Saady, é um dos integrantes do portal Brazilian Blogs (que está saindo do forno!).

E para comemorar o novo momento do blog Paula organizou uma belíssima soirée no apartamento da amiga Andréa Lucas.

O destaque da festa, que recebeu a princesa Catherine Colonna de Stigliano, a cônsul do Brasil na França Maria Edileuza Fontenele Reis, a estilista Sylvia Toledano, a empresária Tereza Portela, a artista Dora Bentes, o relações-públicas J. Mario Alves,  entre muita gente bacana, foi o bar de Veuve Clicquot instalado em um hipopótamo – obra de arte de Francis Lalanne.

Abaixo vocês conferem todo mundo que passou por lá e o look LUV da Paula, by Jay Ahr.

 

paula-saady-princesa-catherine-colonna-de-stigliano-e-andrea-lucas

Paula Saady, a princesa Catherine Colonna de Stigliano e Andréa Lucas

clo-cronenberg-e-hugo-franck

Clô Cronenberg e Hugo Franck

paulo-pereira

Paulo Pereira

fanny-francois-e-bruno-danto_1

Fanny François e Bruno Danto

dora_bentes_tereza_portela_paula_1

Dora Bentes, Tereza Portela e Paula Saady

laura-hirata-e-gustavo-lins_1

Laura Hirata e Gustavo Lins

isabel-brosolette-paula-saady-e-luiz-paulo-sa-mg_4580_1

Isabel Brosolette, Paula Saady e Luiz Paulo Sá

philippe_chalem_michael_houard_pierre_lautier-1

Philippe Chalem, Michael Houard e Pierre Lautier

princesa_catherine_colonna_de_stigliano_consuldobrasilnafranca__maria_edileusa_fonele_reis-e-afilha_maria_lydia

A princesa Catherine Colonna de Stigliano, a cônsul Maria Edileusa Fontenele Reis e a filha, Maria Lydia

1907324_868619329839276_6525411254267038699_n

Fotos by Gerson Lírio